Cultura

Serra da Arrábida vai ter parque arqueológico

NULL
Versão para impressão
O Parque Natural da Arrábida poderá vir a ser um espaço arqueológico. As autarquias de Setúbal e Sesimbra reúnem-se esta segunda-feira para assinar um protocolo com a Universidade de Lisboa e a Casa do Calhariz com o objetivo de recolher informações que tornem possível criar o futuro Parque Arqueológico da Arrábida.

A Serra do Risco, propriedade da Casa do Calhariz, possui várias zonas identificadas. A ideia é promover sondagens arqueológicas nesses locais de forma a dar continuidade “à promoção, valorização e salvaguarda do património do concelho”, explica a Câmara Municipal de Sesimbra.

Os locais identificados são a Lapa da Nazaré, Povoado da Idade do Bronze, Povoado Neolítico Final – Calcolítico dos Prados, Povoado Neolítico antigo da Roça do Casal do Meio e a Lapa da Cova.

Além das escavações, o projeto vai partir também para uma campanha de sensibilização da população. Para isso, vão ser promovidos passeios culturais, palestras, ações de educação patrimonial, e ainda uma exposição sobre o monumento da Roça do Casal do Meio, lê-se no site na CM Sesimbra.

Esta ação vai custar 45 mil euros a cada autarquia. O protocolo é assinado às 10 horas na Casa do Calhariz.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório