Sociedade

Sem-abrigo do Porto viveram um dia diferente

NULL
Versão para impressão
Na passada segunda-feira, 250 pessoas sem-abrigo da freguesia de Paranhos, no Porto, tiveram a oportunidade de viver um dia diferente, com direito a uma ida ao cabeleireiro e à esteticista, roupa nova e ainda a uma ceia de Natal. A iniciativa foi concretizada por alunos de vários cursos profissionais.

Intitulada “Porto de Abrigo”, esta iniciativa do Centro de Formação Profissional para o Setor Terciário do Porto foi promovida pelo segundo ano consecutivo, colocando as competências dos alunos ao serviço daqueles que raramente têm acesso a este tipo de benefícios.

Desde técnicos de mesa, cozinheiros, logísticos, organizadores de eventos, cabeleireiros, esteticistas e animadores socioculturais, foram vários os alunos que deram o seu contributo e participaram em mais uma ação de solidariedade da cidade do Porto.

À tarde, cerca de 150 sem-abrigo tiveram a possibilidade de arranjar o cabelo e ainda de fazer alguns tratamentos de estética. À noite, altura em que seria servida a tão espera ceia de Natal, os resultados eram bem visíveis. Muitos foram aqueles que se sentaram à mesa com o cabelo arranjado e bem tratado, os rostos barbeados e maquilhados. Todos com um sorriso enorme pelas experiências que lhes haviam sido proporcionadas.

A grande ceia de Natal contou com mais de 250 pessoas sem-abrigo ou em situação precária de habitação e foi apadrinhado pelo ex-futebolista Vítor Baía e pela apresentadora de televisão Sónia Araújo. As duas celebridades distribuíram sorrisos, abraços e autógrafos, tornando uma noite já por si inesquecível ainda mais memorável.

A banda “Per7ume” também fez questão de marcar presença neste evento, cantando alguns temas durante o jantar, onde o prato principal foi bacalhau assado e que decorreu na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório