Gastronomia

Regiões portuguesas unidas na Rota da Lampreia

Os amantes e curiosos do tradicional prato de lampreia podem agora escolher online o local onde é possível degustar esta iguaria nacional. A página online da Rota Nacional da Lampreia 2012 foi lançada no início de Fevereiro.
Versão para impressão

Os amantes e curiosos do tradicional prato de lampreia podem agora escolher online o local onde é possível degustar esta iguaria nacional. A página online da Rota Nacional da Lampreia foi lançada no início de Fevereiro, fruto da parceria entre três entidades Regionais de Turismo e tem cerca de 400 estabelecimentos portugueses na sua base de dados.

A iniciativa das entidades regionais de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Região Centro e Lisboa e Vale do Tejo, tem como mote a promoção de um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia, que motiva todos os anos a deslocação de muitos portugueses a restaurantes situados em todo o país.

Uma das atividades associada à iniciativa consiste na possibilidade de impressão de um passaporte cujo portador pode beneficiar de 10 por cento de desconto em jantares ligados ao evento que se realizem à sexta-feira. Quem possuir este passaporte pode ainda carimbá-lo nos restaurantes ligados à iniciativa e, ao fim de cinco carimbos, receber o título de “Master em Lampreia”.

O website da Rota Nacional da Lampreia permite que os seus utilizadores encontrem “onde comer”, “onde dormir” e “o que fazer”, de forma a planearem melhor a sua rota gastronómica.

Em comunicado, a associação das três entidades regionais de Turismo afirma que outro dos objetivos da campanha é “demonstrar a mais-valia das parcerias inter-regionais na capitalização do produto turístico nacional junto de um maior número de visitantes e turistas”.

Clique AQUI para visitar o novo portal.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório