iliving&trends

Queijo de amêndoas – inovação saudável que derrete nas tostas

Esqueça os antigos queijos veganos borrachudos e com sabor a amido, os novos queijos sem lactose são muito mais saudáveis e gostosos. As nozes e castanhas são alguns dos ingredientes mais utilizados, pois possuem alta densidade nutricional, são ricos em proteínas e gorduras insaturadas.
Versão para impressão
Antes restritos ao público vegetariano e os intolerantes à lactose, estes queijos têm-se popularizado e tendem a atingir o grande público nos próximos anos. Eles não são mais imitações de suas contrapartes leiteiras, mas sim uma gama de sabores totalmente novos.

Portugal já possui uma marca de queijos veganos, a Yogan. A start-up usa em seus produtos leite de amêndoa fermentado, sem açúcares e conservantes. Apesar do nome, que remete para iogurte (yoghurt, em inglês), eles neste momento produzem apenas queijos. São três os formatos de 100 gramas cada: meia-bola, mini-bolas e ralado. Em breve oferecerão também queijo de barrar e queijo tipo curado. No site da empresa pode-se consultar os pontos de venda disponíveis.

A grande vantagem é que, além de ser saudável, o queijo vegano mantêm as principais características dos queijos de origem animal que são sabor, frescor e capacidade de derretimento. Pode ser usado até nas pizzas e tostas. E mais, são sem glúten e sem colesterol. Que tal um queijo de amêndoa para variar a refeição?

// www.yogan.pt

rodape_natasha2

  *Artigo escrito em Português do Brasil

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub