Em Destaque Mundo

Projeto “Saúde a Sorrir” assinala quatro anos desde a implementação

Mundo A Sorrir já beneficiou 24 mil crianças em São Tomé e Príncipe
Versão para impressão
por redação

A ONG Mundo A Sorrir, através do projeto Saúde a Sorrir realizou, em quatro anos, mais de 24 mil rastreios médico-dentários a crianças das escolas do 1ºciclo de São Tomé e Príncipe. A estes números, somam-se ainda 3.400 tratamentos médico-dentários e a doação de cerca de 23.000 escovas e pastas de dentes, assim como diversas palestras de sensibilização.

“São resultados muito positivos que nos motivam e incitam a fazer mais e melhor. Com a realização de duas missões por ano, conseguimos acompanhar de forma contínua estas crianças, podendo garantir a alteração de hábitos nocivos, a implementação de rotinas saudáveis e a diminuição da prevalência de doenças como a cárie dentária ou a diabetes”, explica Catarina Sousa, coordenadora do projeto.

O projeto Saúde a Sorrir tem como objetivo contribuir para a melhoria da saúde da população socioeconomicamente vulnerável e intervém em três áreas: a prevenção, a assistência médica e a capacitação. Capacitar os professores e os profissionais de saúde locais para a importância da correta escovagem dentária e a sua relação com a Saúde Oral, os estilos de vida saudáveis e a saúde em geral é outras das prioridades do projeto Saúde a Sorrir.

A acrescentar a este projeto, a Mundo A Sorrir pretende dar continuidade ao trabalho neste país africano, implementando o projeto “Aprender A Ser Saudável”, que visa a escovagem dentária acompanhada, em contexto escolar, a sensibilização para a importância da nutrição e da prática de atividade física.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório