Gastronomia

Portugália: Cervejaria portuguesa chega à Ásia

O grupo português Portugália inaugurou, a semana passada, a sua primeira cervejaria no mercado asiático. A mais jovem Cervejaria Portugália abriu na vila de Taipa, em Macau, destino eleito pela empresa "dada a sua forte ligação a Portugal.
Versão para impressão
O grupo português Portugália inaugurou, a semana passada, a sua primeira cervejaria no mercado asiático. A mais jovem Cervejaria Portugália abriu na vila de Taipa, em Macau, destino eleito pela empresa “dada a sua forte ligação a Portugal, à sua multiculturalidade e à elevada procura” por “experiências” que apelem “à lusofonia”.
 
“Estamos bastante satisfeitos por mais esta conquista. A aposta em Macau é o passo inicial para a expansão de outros mercados que esperamos conseguir alcançar num futuro próximo”, congratula-se Francisco Carvalho Martins, diretor executivo do Grupo Portugália Restauração, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
O responsável diz-se ainda orgulhoso pelo facto de a “equipa de gestão” do “novo restaurante” ser “composta por profissionais experientes, que já trabalhavam com a marca em Portugal” que decidiram acompanhá-la “neste desafio”.
 
Segundo a empresa, a Cervejaria Portugália de Macau “distingue-se pela sua decoração tipicamente portuguesa”, onde predominam os habituais painéis de azulejos, imagens antigas da cervejaria e até uma garrafeira desenhada especificamente para o restaurante. 
 
O principal atrativo do restaurante é, porém, o “menu genuinamente português” recheado de pratos icónicos da cozinha nacional, como o Bacalhau à Brás, a Carne de Porco à Alentejana, a Salada de Polvo.

A estas sugestões juntam-se os tradicionais pratos de marisco, bem como as iguarias mais célebres da cervejaria: o Bife à Portugália e os Croquetes Portugália.  Para os mais gulosos não faltam, também, sobremesas portuguesas, desde o pudim 'flan' ao arroz doce ou ao leite creme. 

 
Esta”primeira internacionalização asiática” faz parte de um projeto de expansão que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos e que é marcado pelo investimento direto da empresa portuguesa na Região Administrativa Especial de Macau como forma de levar ao Oriente os seus “valores e conceitos”.

Notícia sugerida por Maria da Luz

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório