Desporto

Pesca: Clube português conquista título mundial

O clube de pesca luso "A Robaleira", sediado na Figueira da Foz, venceu este domingo o 20º Campeonato do Mundo de Clubes de Pesca de Costa. A competição decorreu na localidade de Mimizan, em França, entre 20 e 27 de Maio.
Versão para impressão
O clube de pesca luso “A Robaleira”, sediado na Figueira da Foz, venceu este domingo o 20º Campeonato do Mundo de Clubes de Pesca de Costa. A competição decorreu na localidade de Mimizan, em França, entre 20 e 27 de Maio.

A nova equipa campeã do mundo, composta por José Afonso, Mário Santana, Joaquim Curado, Vasco Silva, Nelson Catarino, José Quinteiro e Luís Gil, hasteou a bandeira nacional no lugar mais alto do pódio.

O clube “A Robaleira” teve participação garantida na competição mundial uma vez que venceu o título de campeão nacional no ano de 2011. Ainda assim, o evento decorrido em França contou com a presença de outra equipa portuguesa: a C.A.P. de Faro, que conseguiu posicionar-se entre os dez melhores grupos, alcançando a 6ª posição.

No que se respeita a campeonatos de pesca internacionais da presente temporada, esta é já a segunda vitória conseguida por atletas lusos.

Em Abril, o primeiro lugar do pódio do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Mar foi igualmente ocupado por portugueses que se sagraram campeões na prova disputada em Budva, Montenegro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório