Gastronomia

Peixe espada preto: nacional, gourmet e em conserva

NULL
Versão para impressão
É uma iguaria sesimbrense e será apresentada esta terça-feira ao mercado nacional. As “Conservas de Peixe Espada Preto” pretendem fazer reviver os tempos áureos da década de 40, em que o Atum Catraio se afirmou no mercado, atrvés da Conserveira Nero.

As latas vão chegar às prateleiras das lojas com a designação “Conservas de Peixe-Espada-Preto, em Azeite” e espera-se que conquistem portugueses e turistas, apelando ao revivalismo e ao gosto pelo gourmet.

O produto resulta de uma parceria em que a Artesanal Pesca fornece o pescado – oriundo dos barcos de pesca de Sesimbra- às Conservas Nero, retomando a sua produção, transformam o peixe-espada-preto em conserva. A SSB Gourmet & Souvenirs, responsável pela imagem da embalagem, aposta na divulgação e comercialização do produto.

O lançamento está marcado para amanhã, Dia do Pescador, pelas 17.30h, na loja SSB, em Sesimbra, onde poderá degustar as Conservas de Peixe-Espada-Preto, acompanhadas por pão tradicional da Azoia, cozido em forno de lenha e espumante da região.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório