Sociedade

No Banco da Amizade é impossível sentar sozinho

A empresa britânica Fisherman's Friend resolveu mostrar às pessoas a importância de uma amizade, com um banco que só fica equilibrado quando dois ou mais amigos se juntam.
Versão para impressão
Por mais que se tente, é impossível sentarmo-nos no “Banco da Amizade” sem um amigo. A empresa britânica Fisherman's Friend resolveu sublinhar a importância da amizade, através um banco que só fica equilibrado quando duas ou mais pessoas se juntam.

A ideia da marca de rebuçados de mentol é devolver a antiga função dos bancos de jardim: a de unir pessoas. A empresa desafiou transeuntes a sentarem-se sozinhos ou acompanhados neste banco especial para verificarem que um amigo pode sempre ajudar em vários momentos da vida, como o de nos sentarmos num banco com apenas um apoio.

A Fisherman's Friend encontrou muitos bancos públicos vazios e quer voltar a torná-los num espaço para “relaxar, rir e comunicar” com outras pessoas. “Para trazer amigos de volta e dar-lhes um momento para recordar, criámos este banco onde nunca se pode estar sozinho”, revela o vídeo.

A ideia da empresa britânica surge no âmbito da campanha “Nunca estejas sem um amigo”, que tem vindo a ser desenvolvida em ações publicitárias da marca. Em vários anúncios televisivos, o grupo incentiva a amizade e a interação entre as pessoas.

Desenhado por alunos do Instituto de Design da Alemanha, Thimon Machatzke e Christian Baur, o “Banco da Amizade” esteve pelas ruas da Inglaterra para fazer rir as pessoas e dar-lhes um “momento para recordar”. 

 
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub