Sociedade

No Banco da Amizade é impossível sentar sozinho

A empresa britânica Fisherman's Friend resolveu mostrar às pessoas a importância de uma amizade, com um banco que só fica equilibrado quando dois ou mais amigos se juntam.
Versão para impressão
Por mais que se tente, é impossível sentarmo-nos no “Banco da Amizade” sem um amigo. A empresa britânica Fisherman's Friend resolveu sublinhar a importância da amizade, através um banco que só fica equilibrado quando duas ou mais pessoas se juntam.

A ideia da marca de rebuçados de mentol é devolver a antiga função dos bancos de jardim: a de unir pessoas. A empresa desafiou transeuntes a sentarem-se sozinhos ou acompanhados neste banco especial para verificarem que um amigo pode sempre ajudar em vários momentos da vida, como o de nos sentarmos num banco com apenas um apoio.

A Fisherman's Friend encontrou muitos bancos públicos vazios e quer voltar a torná-los num espaço para “relaxar, rir e comunicar” com outras pessoas. “Para trazer amigos de volta e dar-lhes um momento para recordar, criámos este banco onde nunca se pode estar sozinho”, revela o vídeo.

A ideia da empresa britânica surge no âmbito da campanha “Nunca estejas sem um amigo”, que tem vindo a ser desenvolvida em ações publicitárias da marca. Em vários anúncios televisivos, o grupo incentiva a amizade e a interação entre as pessoas.

Desenhado por alunos do Instituto de Design da Alemanha, Thimon Machatzke e Christian Baur, o “Banco da Amizade” esteve pelas ruas da Inglaterra para fazer rir as pessoas e dar-lhes um “momento para recordar”. 

 
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close