Ciência

Neurociência: Portugueses vencem prémio internacional

NULL
Versão para impressão
Os portugueses Tiago Branco e Rita Sousa-Nunes foram distinguidos na primeira edição do Prémio “UCL Neuroscience Early Career”, em Londres, destinado a jovens investigadores. Os cientistas foram premiados pelas suas publicações nas mais prestigiadas revistas científicas internacionais.

Tiago Branco recebeu o prémio da categoria pós-doutorado júnior pelo seu estudo, divulgado na revista Science em setembro de 2010, “Dendritic discrimination of temporal input sequences in cortical neurons”.

“Este tipo de reconhecimento pelos pares é extremamente motivador e é um impulso de confiança importante numa altura que é provavelmente a mais crítica da minha carreira, quando estou a iniciar o meu próprio grupo de pesquisa”, disse o investigador português num comunicado da University College London (UCL).

Rita Sousa-Nunes foi a vencedora da categoria pós-doutorado sénior pela sua publicação na revista Nature, “Fat cells reactivate quiescent neuroblasts via TOR and glial Insulin relays in Drosophila”, divulgada o ano passado.

“É uma honra incrível ter o nosso trabalho distinguido num prémio e ter a oportunidade de apresentá-lo no Simpósio”, disse em comunicado.

Como prémio os investigadores da University College London (UCL) tiveram a oportunidade de apresentar as suas pesquisas no Simpósio de Neurociência UCL, junto de investigadores séniores, que decorreu em julho, e receberam também, cada um, um valor simbólico de cerca de 570 euros.

Clique AQUI para aceder ao estudo de Tiago Branco e clique AQUI para aceder ao estudo de Rita Sousa-Nunes.

[Notícia sugerida por Rodrigo Palma]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório