Gastronomia

Mercado de Sabores este fim de semana em Lisboa

NULL
Versão para impressão
No próximo fim de semana, o Pavilhão Atlântico recebe a 2ª edição do Mercado de Sabores, onde vão ser divulgados os melhores produtos regionais do país. Entre 23 e 25 de setembro, quem se deslocar até ao Parque das Nações vai poder provar a melhor gastronomia nacional, assim como assistir a sessões de culinária dos melhores chefs portugueses.

Durante os três dias, o espaço vai estar aberto ao público entre as 11h00 e a meia-noite. Nos vários momentos de livecooking os visitantes vão poder ver rostos como o de Vítor Sobral, Luís Baena ou Henrique Sá Pessoa a cozinhar.

Cada um vai estar a representar uma região gastronómica diferente. O chef Luís Baena vai mostrar os seus dotes no sábado às 13 horas, cozinhando iguarias do Alentejo e Algarve, enquanto Sá Pessoa vai preparar o jantar no mesmo dia, às 20 horas, à moda da Estremadura e Ribatejo.

Os arquipélagos da Madeira e Açores vão ser representados pelo chef Olivier, no domingo, às 13h00 e à noite poderá ver-se Hélio Loureiro a encerrar os cozinhados com comida do norte português.

O espaço vai ter ainda uma zona dedicada aos vinhos nacionais, com oportunidade para os visitantes os degustarem. Para aqueles que mais se interessem pela nutrição vão poder assistir a palestras e os mais novos vão poder divertir-se na Quinta da Leopoldina.

O Mercado dos Sabores é uma iniciativa dos hipermercados Continente e do Clube de Produtores que existe desde 1998 para promover os produtores nacionais. Os bilhetes custam 3 euros e podem ser adquiridos nos hipermercados Continente.

Clique AQUI para consultar o programa completo. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório