Gastronomia

Loures: Festival do Caracol Saloio [até 26 de julho]

Já arrancou a 11.ª edição do Festival do Caracol Saloio, em Loures. Até ao próximo dia 26 de Julho, esperam-se milhares de visitantes e apreciadores do famoso gastrópode. O evento conta com a participação de 11 restaurantes que disponibilizam diversa
Versão para impressão
Já arrancou a 11.ª edição do Festival do Caracol Saloio, em Loures. Até ao próximo dia 26 de Julho, esperam-se milhares de visitantes e apreciadores do famoso gastrópode. O evento conta com a participação de 11 restaurantes que disponibilizam diversas ementas confecionadas à base de caracóis e caracoletas.

Além dos tradicionais caracóis cozidos e caracoletas assadas, os visitantes vão poder deliciar-se com pratos como: Rancho de Caracoleta, Creme Aveludado de Caracóis com Gengibre, Caracoleta à Lagareiro, Pataniscas de Caracol, Farinheira com Ovos e Caracóis, Espetadas de Caracoleta com Enchidos, Massinha de Caracol, Chili de Caracoleta, entre muitas outras ementas mais ou menos elaboradas.

O festival, organizado pela Câmara Municipal de Loures, decorre junto ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, entre as 17 e as 24h, nos dias úteis, e entre as 16 e as 24h aos fins-de-semana. Além da animação de palco diária, existe um espaço de animação infantil da responsabilidade da Associação Luís Pereira da Mota.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório