Mundo

Libertação de Aung San Suu Kyi está “iminente”

A libertação da Nobel da Paz e ícone da oposição birmanesa Aung San Suu kyi deverá estar para breve, conforme anunciaram fontes oficiais à AFP. A pena de 18 meses de prisão domiciliária que a prémio Nobel da Paz estava a cumprir termina no próximo sá
Versão para impressão
A libertação da Nobel da Paz e ícone da oposição birmanesa Aung San Suu kyi deverá estar para breve, conforme anunciaram fontes oficiais à AFP. A pena de 18 meses de prisão domiciliária que a prémio Nobel da Paz estava a cumprir termina no próximo sábado.

“Ainda não recebemos as instruções dos responsáveis superiores para a libertar mas estamos a preparar o plano de segurança para o fazer a 13 de novembro”, indicou sob anonimato fonte dos serviços de segurança, citada pela agência noticiosa francesa AFP.

A icónica líder da oposição estava prestes a ser libertada, em maio de 2009, quando terminava um termo de detenção domiciliária iniciado seis anos antes, mas acabou condenada a uma nova pena depois de um norte-americano ter entrado e pernoitado na casa onde Suu Kyi se encontrava sob vigilância da Junta Militar.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório