Inovação e Tecnologia

Google+ já não pede convite

NULL
Versão para impressão

A nova rede social Google+ já pode ser acedida por qualquer cibernauta, sem necessidade de um convite especial. A novidade surge cerca de dois meses e meio após o lançamento da versão experimental. O Facebook – que continua a ser a maior rede social do mundo – já retaliou introduzindo, esta semana, inovações semelhantes às da concorrência.

“Ao longo das últimas 12 semanas temos estado no terreno a experimentar e, durante esse período, temos ouvido e aprendido muito. Estamos longe de ter acabado, mas com as alterações que fizemos até agora estamos prontos para passar da fase de testes para a beta”, anunciou esta terça-feira o vice-presidente da Google para a área de engenharia, Vivik Gundotra, no blogue da empresa.

O crescimento do Google+ tem sido exponencial: em apenas duas semanas terá alcançado os dez milhões de utilizadores, de acordo com as informações oficiais da empresa. O Google não atualizou até ao momento esses dados, mas a Comscore estima que a rede tenha chegado aos 25 milhões nos últimos dias.

Em reação à nova rede e, talvez, numa tentativa de manter a sua hegemonia, o Facebook tem estado, nos últimos dias, a acrescentar à sua rede algumas das funcionalidades que marcam a diferença no Google+, como a possibilidade de criar mais facilmente listas e círculos de amigos.
 
No entanto, os responsáveis pelo Facebook, atualmente com 800 milhões de utilizadores, asseguram que já estavam há muito a trabalhar nas inovações agora apresentadas.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes e Gonçalo Pereira]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório