Gastronomia

Festival do Lagostim do rio em Ferreira do Zêzere

O Festival Gastronómico do Lagostim do Rio está de volta a Ferreira do Zêzere, de 30 de Março e 29 de Abril, aproveitando aquela que, de acordo com os especialistas, é a melhor altura do ano para confecionar o marisco. Vários restaurantes do municípi
Versão para impressão

 

O Festival Gastronómico do Lagostim do Rio está de volta a Ferreira do Zêzere, de 30 de Março e 29 de Abril, aproveitando aquela que, de acordo com os especialistas, é a melhor altura do ano para confecionar o marisco. Vários restaurantes do município repetem a adesão à iniciativa e vão apresentar vários pratos do petisco da região nos próximos dias.
 
Esta é a quarta edição do evento, que no ano passado aumentou em três vezes o número de visitantes. Mais uma vez vão ser postas à mesa de vários restaurantes do município entradas, sopas e especialidades de lagostim do rio todas as sextas feiras (apenas ao jantar), sábados e domingos.
 
Embora seja considerado uma “praga biológica” por muitos biólogos e pescadores, o lagostim de rio é muito apreciado no estrangeiro, sendo mesmo classificado como uma iguaria de requinte semelhante ao caviar, em países como a França, Alemanha, EUA e China. No entanto, foi em Ferreira do Zêzere que passou a ter honras de cartaz na gastronomia portuguesa.
 
Em comunicado, o Presidente da Câmara, Dr. Jacinto Lopes reconhece que Abril se tornou num “mês bastante expressivo em termos turísticos devido às edições anteriores”, expressando a sua vontade de “que este ano seja uma referência gastronómica pautada por um valor distinto.”

Para mais informações consulte a página da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório