Mundo

EUA preferem cortiça ao plástico e metal

A cortiça está a ganhar cada vez mais terreno no mercado norte-americano, sendo cada vez mais utilizada na vedação de garrafas em vez de outros materiais como o plástico ou o metal, mais poluentes e não tão duradouros.
Versão para impressão
A cortiça está a ganhar cada vez mais terreno no mercado norte-americano, sendo cada vez mais utilizada na vedação de garrafas em vez de outros materiais como o plástico ou o metal, mais poluentes e não tão duradouros.

Segundo reporta o Jornal de Negócios, as caves americanas de topo estão a utilizar mais o tipo de vedante fabricado em Portugal e, assim, têm conseguido aumentar as vendas.

Recorde-se que, no passado mês de novembro, a Corticeira Amorim revelou ter as suas rolhas Premium Top Series em três garrafas de luxo do whisky mais caro do mundo, o Dalmore Trinitas 64.

A empresa portuguesa do Grupo Amorim é, aliás, líder mundial da indústria da cortiça, possuindo investimentos em áreas como a imobiliária, a energia, o turismo e o setor financeiro.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub