Sociedade

EPAL lança curso de “degustação” de águas

Muitas vezes surgem dúvidas sobre se o consumo da água da torneira é ou não próprio para consumo. A pensar nisso, a EPAL vai ter um curso de "Prova de Águas", para que os participantes aprendam a apreciar a qualidade da água, pelo cheiro e pelo sabor
Versão para impressão
Muitas vezes surgem dúvidas sobre se o consumo da água da torneira é ou não próprio para consumo. A pensar nisso, a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) vai ter um curso de “Prova de Águas”, para que os participantes aprendam a apreciar a qualidade das águas, através do cheiro e do sabor.
 
Esta formação da EPAL, que tem duração de apenas quatro horas, tem como objetivo “apresentar a metodologia de determinação do cheiro e sabor da água para consumo humano”, através da realização de “provas de água”, como refere a página da empresa.
 
Para esclarecer todas as dúvidas que os consumidores possam ter sobre a água canalizada, o curso vai ser dado por um aquólogo, que se propõe a incutir nos participantes os conhecimentos essenciais para apreciar águas de forma crítica.
 
O curso vai decorrer no dia 4 de Outubro, no Laboratório Central da EPAL, nos Olivais, e tem um custo de 30 euros, que inclui a formação, o almoço e o diploma de participação.

Os interessados devem inscrever-se através do endereço gic@epal.pt, indicando o nome, a morada, o número de contribuinte e o contacto telefónico.

Pode consultar mais informações AQUI.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub