Gastronomia

Eleitos os três melhores blogues de culinária do país

Os três melhores 'bloggers' de culinária portuguesa, finalistas do concurso Teka Portugal, degladiaram-se no passado sábado, dia 18, no evento 'Peixe em Lisboa'. A grande vencedora foi a autora do blog 'Camomila Limão'.
Versão para impressão

Os autores dos três melhores blogues de culinária portugueses, finalistas do concurso TekaBlog, “degladiaram-se” no passado sábado, dia 18,  no evento 'Peixe em Lisboa'. A grande vencedora foi a autora da página 'Camomila Limão'.

Durante o concurso, os autores concorrentes cozinharam para conquistar o título de melhor 'bloguer' de culinária do país. O tema da edição deste ano, ao qual concorreram mais de 40 blogues, era o 'Regresso às Origens', onde foi proposto aos concorrentes que reinterpretassem  pratos tradicionais portugueses.
 
A vencedora do grande prémio, Joana Nunes, apresentou uma trilogia composta por um 'shot' de arroz doce da Beira Alta com laranja caramelizada, uma delícia de queijo fresco, limão, lavanda e mel de rosmaninho em cama de cacau e uma compota de morango, framboesa e laranja moscatel perfumada com menta.

'Para mim era claro que tinha de recriar algum prato beirão, pois as minhas origens – e coração – estão no Sabugal. Decidi apresentar uma receita primaveril, na reinterpretação que faço da primavera beirã, com um toque da minha nova terra, Palmela', explica a cozinheira vencedora do TekaBlog num comunicado enviado aos Boas Notícias.

Os outros finalistas foram Maria José Machado, do blogue '7 gramas de Ternura', e Lúcia Fernandes, de 'O Barriguinhas', que juntamente com Joana Nunes cozinharam perante o júri composto pelos Chefs André Magalhães, Justa  Nobre e a 'bloguer' Isabel Zibaia Rafael, do 'Cinco Quartos de Laranja'.

A vencedora recebeu uma Teka Completa, ou seja, um forno, uma placa, um exaustor, um frigorífico, um micro-ondas, e uma máquina de lavar louça Teka.

A Teka é já conhecida por ser uma parceira habitual de 'bloguers' de culinária portuguesa apoiando as mais diversas ações e eventos gastronómicos e colocando o 'showroom' de Lisboa à disposição para workshops.

No evento Peixe em Lisboa, mais uma vez, a Teka equipa as cozinhas do espaço. O auditório do evento, local onde decorreu  a final do TekaBlog, é equipado pela Küppersbusch, a marca alemã distribuída pela Teka Portugal.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório