Negócios e Empreendorismo

Construção: Plataforma lusa atrai mercado estrangeiro

Há já interesse do mercado internacional na nova plataforma 'online' que, desde o início do ano, reune cerca de 5.000 artigos de 30 fabricantes portuguesas, na área da indústria e da construção. A mesma dá a conhecer os preços finais e de transporte
Versão para impressão
Há já interesse do mercado internacional na nova plataforma 'online' que, desde o início do ano, reune cerca de 5.000 artigos de 30 fabricantes portuguesas, na área da indústria e da construção. A mesma dá a conhecer os preços finais e de transporte para qualquer país, funcionando como uma “central de compras” unica e exclusivamente lusa.
 
Idelizada pela Cobermaster, “a única empresa do mundo a fabricar gradil tridimensional”, a nova plataforma representou um investimento de 70.000 euros e já atraiu clientes de Espanha, Fraça, Malásia e Uganda. 
 
“É um ótimo sinal, especialmente se tivermos em conta que a plataforma arrancou apenas com uma versão portuguesa e que a inglesa só deverá estar pronta no final de Março”, refere Frederico Albergaria, diretor da empresa de Oliveira de Azeméis.
 
“O projeto, aliás, foi pensado para o mercado nacional, para acabar com o argumento das empresas que dizem que compram à China porque não conseguem encontrar cá o que procuram”, realça à Lusa.
 
A plataforma funciona “como uma central de compras”, em que os artigos de 30 fabricantes nacionais, mesmo que concorrentes entre si, estão reunidos numa única loja ‘online’, de oferta “mais completa e abrangente”. A coordenação do processo é feita pela própria Cobermaster, que é quem regista o pedido dos clientes, faz a respetiva encomenda às restantes 29 marcas e despacha, depois, o produto por via postal. 
 
“O trabalho tem que ser coordenado por uma entidade só ou isto nunca funcionaria”, assegura o responsável, segundo o qual o projeto demorou cerca de dois anos a ser concluído resultando naquela que, para si, é “a maior plataforma de soluções nacionais de indústria e construção civil”. 
 
O principal objetivo passa por “facilitar a vida ao decisor de compras”. Com 5.000 produtos disponíveis num só sítio, “o cliente pode escolher de uma só vez vestuário e calçado de segurança, contentores de transporte e reciclagem, ferramentas, sinalética e uma série de outras coisas que interessam à sua atividade e mesmo à de empresas de escritórios”.
 
Até agora, a estratégia de agilização tem por base três prioridades: “dar resposta imediata ao interessado, não obrigar a quantidades mínimas de compra e indicar logo os preços finais do produto, com um valor para compras unitárias e outro para pedidos em maior quantidade”.
 
Da oferta global da plataforma Cobermaster, 80% destina-se à indústria e 20% à construção. O critério de seleção dos fabricantes representados no catálogo foi a sua oferta de produtos homologados e 'made in' Portugal. O projeto envolve ainda uma política de responsabilidade social, pelo que 1% de todas as vendas ‘online’ revertem para 10 instituições de solidariedade.

Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub