Negócios e Empreendorismo

Construção: Plataforma lusa atrai mercado estrangeiro

Há já interesse do mercado internacional na nova plataforma 'online' que, desde o início do ano, reune cerca de 5.000 artigos de 30 fabricantes portuguesas, na área da indústria e da construção. A mesma dá a conhecer os preços finais e de transporte
Versão para impressão
Há já interesse do mercado internacional na nova plataforma 'online' que, desde o início do ano, reune cerca de 5.000 artigos de 30 fabricantes portuguesas, na área da indústria e da construção. A mesma dá a conhecer os preços finais e de transporte para qualquer país, funcionando como uma “central de compras” unica e exclusivamente lusa.
 
Idelizada pela Cobermaster, “a única empresa do mundo a fabricar gradil tridimensional”, a nova plataforma representou um investimento de 70.000 euros e já atraiu clientes de Espanha, Fraça, Malásia e Uganda. 
 
“É um ótimo sinal, especialmente se tivermos em conta que a plataforma arrancou apenas com uma versão portuguesa e que a inglesa só deverá estar pronta no final de Março”, refere Frederico Albergaria, diretor da empresa de Oliveira de Azeméis.
 
“O projeto, aliás, foi pensado para o mercado nacional, para acabar com o argumento das empresas que dizem que compram à China porque não conseguem encontrar cá o que procuram”, realça à Lusa.
 
A plataforma funciona “como uma central de compras”, em que os artigos de 30 fabricantes nacionais, mesmo que concorrentes entre si, estão reunidos numa única loja ‘online’, de oferta “mais completa e abrangente”. A coordenação do processo é feita pela própria Cobermaster, que é quem regista o pedido dos clientes, faz a respetiva encomenda às restantes 29 marcas e despacha, depois, o produto por via postal. 
 
“O trabalho tem que ser coordenado por uma entidade só ou isto nunca funcionaria”, assegura o responsável, segundo o qual o projeto demorou cerca de dois anos a ser concluído resultando naquela que, para si, é “a maior plataforma de soluções nacionais de indústria e construção civil”. 
 
O principal objetivo passa por “facilitar a vida ao decisor de compras”. Com 5.000 produtos disponíveis num só sítio, “o cliente pode escolher de uma só vez vestuário e calçado de segurança, contentores de transporte e reciclagem, ferramentas, sinalética e uma série de outras coisas que interessam à sua atividade e mesmo à de empresas de escritórios”.
 
Até agora, a estratégia de agilização tem por base três prioridades: “dar resposta imediata ao interessado, não obrigar a quantidades mínimas de compra e indicar logo os preços finais do produto, com um valor para compras unitárias e outro para pedidos em maior quantidade”.
 
Da oferta global da plataforma Cobermaster, 80% destina-se à indústria e 20% à construção. O critério de seleção dos fabricantes representados no catálogo foi a sua oferta de produtos homologados e 'made in' Portugal. O projeto envolve ainda uma política de responsabilidade social, pelo que 1% de todas as vendas ‘online’ revertem para 10 instituições de solidariedade.

Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close