Gastronomia

Cascais com “chuva de estrelas” Michellin

O restaurante Fortaleza do Guincho, em Cascais, distinguido com uma estrela Michelin em 2001, vai assinalar o início do Verão com um encontro de chefs distinguidos pelo guia.
Versão para impressão
O restaurante Fortaleza do Guincho, em Cascais, distinguido com uma estrela Michelin em 2001, vai assinalar o início do Verão com um encontro de chefs distinguidos pelo guia. O evento faz parte da quarta edição da iniciativa Rota das Estrelas, que passa pela vila dias 21 e 22 de Junho.
 
Vincent Farges, chef executivo do restaurante com uma estrela Michellin desde 2001, vai receber na sua cozinha outros cinco chefs com distinguidos pelo guia, a trabalhar em Portugal e no estrangeiro, para preparar os jantares deste fim de semana.

Kiko Moya, chef do restaurante L'Escaleta (em Espanha), distinguido com uma estrela do guia; Michael van der Kroft, chef do restaurante 't Nonnetje (na Holanda), também com uma estrela; o austríaco Hans Neuner, chef do restaurante Ocean (no Algarve), distinguido com duas estrelas; Ricardo Costa, chef do restaurante The Yeatman (em Gaia), com uma estrela. Juntos, os chefs vão preparar dois menus de 8 a 9 pratos, acompanhados de champanhe e vinhos de topo.

 
Em declarações à agência Lusa, a organização adiantou que o encontro de chefs será uma “oportunidade privilegiada para conhecer não apenas a melhor gastronomia portuguesa e internacional, mas também os melhores produtos nacionais, vinhos e tendências da gastronomia contemporânea”.
 
A iniciativa Rota das Estrelas, que este ano vai na quarta edição, surgiu em 2010 como uma iniciativa privada com o objetivo de dar a conhecer o que de melhor se oferece na alta gastronomia portuguesa.
 
A iniciativa juntou vários grupos hoteleiros e restaurantes com estrelas Michellin, criando assim o conceito de rota, com os diferentes espaços a receberem, de forma itinerante, chefs de estabelecimentos distinguidos pelo guia em Portugal e no estrangeiro.
 
Em Setembro, o festival segue para o restaurante Feitoria (com uma estrela, no hotel Altis Belém, Lisboa), do chef José Cordeiro. Em Novembro, Dieter Koschina (Vila Joya, duas estrelas) será o anfitrião do evento e, no final desse mês, o Largo do Paço (na Casa da Calçada, em Amarante, com uma estrela Michelin), comandado pelo chef Vítor Matos, fecha o roteiro de 2013.

Clique AQUI para aceder ao site ofcial da Rota das Estrelas. 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub