Inovação e Tecnologia

ANACOM lança novo portal do consumidor

A Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) lança esta terça-feira, Dia Mundial do Consumidor, um novo portal que visa melhorar a resposta desta entidade reguladora aos milhares de reclamações que recebe por parte dos consumidores.

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A Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) lança esta terça-feira, Dia Mundial do Consumidor, um novo portal que visa melhorar a resposta desta entidade reguladora aos milhares de reclamações que recebe por parte dos consumidores.

De acordo com comunicado, “com esta iniciativa, que se pretende de continuidade, a ANACOM dá mais um passo no cumprimento de uma das suas atribuições mais importantes – proteger os interesses de todos os utilizadores dos serviços de comunicações”.

Em www.anacom-consumidor.com os consumidores podem desfazer as suas dúvidas  e submeter as suas questões através da ferramenta interativa “ANACOM Responde”. No mesmo sentido, o Portal do Consumidor disponibiliza também um formulário na ferramenta “Como reclamar” para apresentação de reclamações para que a ANACOM dê resposta.

O Portal terá também uma área de perguntas e respostas com as dúvidas mais frequentes sobre os diferentes serviços de telecomunicações: voz fixa, voz móvel, Internet e televisão e serviço postal.

A ANACOM recebe atualmente cerca de 4.000 solicitações por mês, a maioria dos quais reclamações. A 17 de maio vai lançar um novo simulador de preços que inclui, não apenas os telemóveis como o observatório que até aqui tinha disponibilizado, como todos os serviços e pacotes de serviços.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

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