Arrancou este quarta-feira a 16.ª edição do encontro de literatura de expressão ibérica Correntes D?Escritas. A Bertrand Editora lança neste evento o novo romance de Manuela Gonzaga, à venda na Feira do Livro da Póvoa de Varzim.
Arrancou este quarta-feira a 16.ª edição do encontro de literatura de expressão ibérica Correntes D’Escritas. A Bertrand Editora lança neste evento o novo romance de Manuela Gonzaga, à venda na Feira do Livro da Póvoa de Varzim.
Contar uma história – real ou inventada – é o que mantém vivo um escritor. Manuela Gonzaga, autora de “Doida, Não e Não! – Maria Adelaide Coelho da Cunha” e “Imperatiz Isabel de Portugal” e escritora há mais de 15 quinze anos, fez uma pausa na escrita biográfica e regressou à ficção.
“Xerazade – A Última Noite” será apresentado pelo radialista António Ferreira, da Rádio Universitária do Minho, no próximo dia 26, às 12h00, no renovado Cine-teatro Garrett, na Póvoa de Varzim.
A Bertrand, editora do livro, informa que o lançamento ocorre no âmbito do Correntes D’Escritas onde a autora participará na mesa 3 ‘O poder das palavras faz-se de liberdade e silêncio’, no mesmo dia, às 15h00.
Não podia haver mesa mais apropriada para quem se prepara para mostrar ao público um livro em que, livre das amarras dos factos históricos, a narração ocupa um lugar central e de forte ligação entre os personagens chamados a um cenário onírico.
O livro será apresentado em Lisboa, no dia 11 de março, na Fnac Chiado, pelo músico Vítor Rua, numa sessão que contará com leituras do escritor e poeta Samuel Pimenta.
Comentários
comentários