O português Pedro Corte Moura sagrou-se, este fim-de-semana, vice-campeão do mundo masters de Windsurf na classe 'Raceboard' durante o Mundial da modalidade realizado na Catalunha, que contou com a participação de 104 atletas.
O português Pedro Corte Moura sagrou-se, este fim-de-semana, vice-campeão do mundo masters de Windsurf na classe 'Raceboard' durante o Mundial da modalidade realizado em Blanes, na Catalunha, que contou com a participação de 104 atletas de 16 países.
Pedro Corte Moura foi o único representante português e, sem quaisquer apoios do Estado ou da Federação Portuguesa de Vela, repetiu a proeza de 2012, voltando a conquistar o segundo lugar após 14 regatas, todas muito disputadas, ultrapassado apenas pelo espanhol Ivan Pastor, atleta olímpico e grande vencedor do torneio.
Pedro Corte Moura (à esquerda) repetiu a proeza já alcançada em 2012
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o vice-campeão mundial afirma ter atingido “um bom resultado”, mas confessa que o segundo lugar “soube a pouco” devido às desvantagens que sentiu em termos de equipamento face aos outros competidores e que tentou compensar “com estratégia”.
Além disso, Pedro Corte Moura afirma ter ainda “alguns aspetos técnicos e físicos a melhorar”, estando já, portanto, “a trabalhar para a próxima época”. O atleta encontra-se também na corrida do apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016 na classe RS:X.