Jason Haney é um construtor civil de South Bend, Indiana (EUA), que transformou o projeto de expansão de um hospital num jogo na vida real de ?Onde está o Wally?? para entreter os pacientes do hospital infantil.
Jason Haney é um construtor civil de South Bend, Indiana (EUA), que transformou o projeto de expansão de um hospital num jogo na vida real de “Onde está o Wally?”. A iniciativa está a fazer as delícias dos jovens pacientes do hospital pediátrico.
Haney contou ao jornal local
South Bend Tribune que teve esta ideia depois de ouvir que as crianças do Memorial Children’s Hospital ficaram muito animadas, no Inverno passado, quando os construtores das obras ergueram um boneco de neve em frente ao hospital.
Pegando nessa ideia, Haney criou uma figura de madeira com dois metros de altura igual à personagem da banda desenhada Wally, famosa pelos seus livros de quebra-cabeças.
Haney e os seus trabalhadores mudam o boneco de sítio sempre que são notificados que uma criança a encontrou. Existe até um grupo no Facebook onde as crianças podem avisar que encontraram o Wally.
Haney tem uma ligação especial o Memorial Children’s Hospital. A sua filha sofreu de um acidente vascular cerebral quando tinha apenas três anos de idade e necessitou de cuidados especiais tendo sido assistida naquele hospital.
Os médicos pensavam que a menina não seria capaz de avançar na escola depois do terceiro ano mas, 14 anos mais tarde, a jovem já terminou o secundário e planeia estudar biologia e zoologia na universidade.
A filha de Haney ajudou-o a criar o Wally de madeira e também vai ajudar na construção das próximas figuras para entreter as crianças do hospital: figuras dos populares
Minions.
Notícia sugerida por Maria Pandina
Comentários
comentários