“A aplicação conta já com mais de quatro mil utilizadores do Facebook que gostam do Volunteerbook. Em média, mais de 100 pessoas consultam diariamente a página e neste primeiro mês foram ultrapassadas as 11 mil visitas”, disse à Lusa Isabel Jonet, dinamizadora do projeto e presidente do Banco Alimentar contra a Fome que faz assim um balanço “positivo deste primeiro mês de Volunteerbook.
“O projeto foi muito bem recebido pelos utilizadores do Facebook, pelas organizações que pretendem acolher voluntários e mesmo pelas empresas que pretendem desenvolver e propor programas de voluntariado aos seus colaboradores”, explica a mesma responsável.
Quanto ao perfil dos utilizadores já pode ser traçado. São utilizadores “nas camadas mais jovens”, com predominância para o sexo feminino, sendo que 72% são mulheres e apenas 28% dos utilizadores são homens.
O objetivo do Volunteerbook é melhorar o desempenho das Instituições particulares de solidariedade, melhorar a organização, gestão e eficiência em benefício das pessoas carenciadas.