John Turner, que viajou de Chicago até New Jersey depois do furacão Sandy para dar apoio às famílias afetadas pela catástrofe, decidiu jogar na lotaria e... ganhou.
Um norte-americano de 38 anos acaba de receber uma verdadeira prova de que as boas ações são recompensadas. John Turner, que viajou de Chicago até New Jersey depois do furacão Sandy para dar apoio às famílias afetadas pela catástrofe, decidiu jogar na lotaria e… ganhou.
Turner deixou Chicago para ir até New Jersey com os colegas ao serviço de uma empresa especializada na remoção de águas e limpezas após inundações. Depois de algumas horas de trabalho, a equipa juntou-se para descansar e, apenas por brincadeira, os amigos apostaram na lotaria. Porém, e para surpresa geral, a brincadeira acabou por valer a Turner um prémio de 100.000 dólares (cerca de 78.000 euros).
“Mostrei o bilhete da lotaria aos meus colegas e nenhum de nós podia acreditar. Começámos a perguntar às outras pessoas que estavam na pizzaria e todos disseram que era verdade. Tinha mesmo ganho”, contou o norte-americano em entrevista à ABC.
“Fiquei radiante e com as lágrimas nos olhos. Ainda estou a tentar assimilar o que aconteceu”, confessou, revelando que pretende, agora, pagar as suas dívidas, investir numa propriedade em Chicago, de onde é natural, e, ainda, contribuir para boas causas.
“Parte do que ganhei será doado a alguma pessoa ou família que neste momento esteja a passar por grandes dificuldades”, garantiu Turner que, mesmo depois de ter ganho, permaneceu no local para auxiliar as vítimas da tragédia.
A vitória foi também muito celebrada pela comunidade. “Estamos muito gratos pelo facto de o John ter cedido o seu tempo e as suas competências para ajudar as pessoas que estão a lidar com os desafios trazidos pelo furacão Sandy, pelo que a New Jersey lhe deve um agradecimento memorável”, afirmou, em comunicado, o diretor da lotaria local.