por Rui Daniel Silva
Chamo-me Rui Daniel Silva e tenho 40 anos. Sou professor de piano, licenciado pela Universidade de Aveiro. Sou de Nelas, no distrito de Viseu.
Até ao momento já visitei 130 países. Sempre gostei de viajar e após ter estado no Bangladesh apaixonei-me pela pureza deste povo. Decidi tirar um ano sabático e realizar uma viagem desde Portugal ao Bangladesh para tentar angariar fundos para as as crianças da Fundação Maria Cristina no Bangladesh.
Ao longo de toda a viagem dou a conhecer e partilho a página da Fundação para quem quiser ajudar. Atravessei toda a África Ocidental e neste momento estou no Zimbabwe a caminho da Zâmbia.
O que me marcou mais nesta viagem foi infelizmente a escravatura de crianças que ainda existe em algumas zonas. Apesar de toda a pureza das crianças e jovens, muitos deles são mal tratados pelos locais. Já senti algum medo e já tive alguns problemas como me terem agredido na Libéria. Fui assaltado no Burkina Faso.
A viagem que mais me marcou foi num cargueiro desde a Nigéria aos Camarões. O povo mais hospitaleiro em solo africano até ao momento foi o Níger. Sempre que posso e consigo ando à boleia e acampo em aldeias ou durmo com algumas tribos. Já tive que dormir na berma da estrada no Mali por causa dos rebeldes.
Todas as viagens são sempre um mistério. É uma incógnita inopinada onde temos de esperar horas que uma simples carrinha ou autocarro fique cheio para prosseguir viagem.
O grande objetivo para além de toda esta epopeia é ajudar e dar a conhecer esta Fundação que ajuda as crianças no Bangladesh. Através da minha página de facebook: Backpacking with Rui Daniel vou partilhando o nome da Fundação e pode ajudar através de uma página que criei, basta clicar AQUI