Tal como no ano passado, durante as primeiras 12 etapas do ‘tour’ o campeão do mundo foi o ciclista que recebeu mais cartas através do serviço Docapost, a empresa responsável pelo correio da prova francesa.
Desde que a Volta a França arrancou em Leeds, no Reino Unido, a 05 de Julho, o líder da Lampre-Merida recebeu 53 cartas ou “e-cards”, consideravelmente mais do que Alejandro Valverde que, como em 2013, está na segunda posição, informa o site oficial da Docapost.
No seu blogue oficial, o ciclista já agradeceu o apoio dos fãs. “Quero agradecer-vos por me terem posto de novo este ano em 1.º lugar na popularidade do Tour. É muito bom receber o vosso apoio, seja na estrada, pelas redes sociais, ou através do Docapost”, salientou o ciclista.
Este domingo realizou-se a 15.ª etapa da prova, com Alexander Kristoff, ciclista da Katusha, a cortar a meta em primeiro. O norueguês foi o mais forte no sprint final entre Tallard e Nimes, numa tirada de 222 quilómetros.
Rui Costa (Lampre-Merida) e o camisola amarela Vincenzo Nibali (Astana) chegaram no meio do pelotão. Na geral, Nibali mantém a liderança, com Rui Costa na 13ª posição. Segue-se um dia de folga no Tour.