A Vodafone Portugal foi escolhida para alojar o centro de monitorização das redes de Espanha e de outros países europeus. No Atlantic Network Operations Center (NOC), localizado no edifício sede da Vodafone Portugal, no Parque das Nações, Lisboa, vão trabalhar cerca de 150 pessoas, das quais cerca de 120 serão novos colaboradores.
O Atlantic Network Operations Center será um dos dois únicos centros de operações de rede do grupo na Europa. A fase de recrutamento está já a decorrer e os perfis mais procurados são engenheiros e técnicos especializados.
Atlantic NOC já iniciou a sua atividade, estando a supervisão da rede de Espanha a transitar para o Centro de Operações em Portugal. Até Março de 2013, o centro vai alargar o âmbito da monitorização a redes de outros países europeus.
Em comunicado emitido em meados de Julho, a empresa explica que na base da opção pelo nosso país estiveram o reconhecimento das competências da Vodafone Portugal nesta área, a existência de profissionais especializados com elevado ‘know-how’ e o bom conhecimento das línguas necessárias (inglês e castelhano).
Os responsáveis da Vodafone Portugal consideram que “a atribuição do Atlantic NOC evidencia uma vez mais a capacidade de inovação e execução da empresa, que tem conseguido atrair para Portugal centros de competências e lançamentos de tecnologias, produtos e serviços, tornando-se uma referência no grupo a nível internacional e gerando valor para si e para o país”.
O Grupo Vodafone é a instituição de telecomunicações móveis com maior presença a nível mundial. Em Março de 2012 contava com uma base de 404 milhões de clientes em mais de 30 países, estando a marca também presente em mais 40 países através de redes parceiras.
Clique AQUI para aceder à página de recrutamento da Vodafone.