por redação
Tiago Monteiro continua a somar sucessos no WTCC. Desta vez foi na Hungria que o piloto português subiu ao lugar mais alto do pódio na corrida 1 depois de ter assumido o comando da prova desde o arranque. Na segunda corrida a sair de nono, o piloto da Honda cruzou a linha de meta no quinto lugar e consolida a liderança do Mundial assumindo-se como favorito ao título.
Apesar do Honda Civic não ter, por qualquer razão, demonstrado a performance das corridas anteriores, a realidade é que Tiago conseguiu jogar a seu favor com a inversão da grelha de partida e a sair de segundo, fazendo um bom arranque e ficando na frente até à bandeira xadrez: “Sabia que a partida seria fundamental. Correu bem e fiquei na frente, no entanto foi uma corrida dura porque estive sempre a ser pressionado e não pude baixar o ritmo sob pena de ser ultrapassado. Foi uma corrida a olhar para a frente mas sempre com os olhos nos retrovisores. Foi cansativo mas valeu pelo excelente resultado”, explicou.
Na segunda prova a sair de nono da grelha, Tiago procurou evitar as habituais confusões de estar no meio do pelotão e somar o maior número de pontos possíveis: “Fui cauteloso, não corri riscos e somei bons pontos para o Campeonato. É importante continuar a somar vitórias e pódios mas sobretudo não desperdiçar um único ponto. Acho que estamos no caminho certo para atingir a meta a que nos propusemos no início da temporada: lutar pelo ceptro”, rematou.
Assim, Tiago parte para a quarta prova do Campeonato, uma das mais duras da época no Nordschleife no próximo fim-de-semana de 25 a 27 de maio, confortavelmente na liderança.