A Vista Alegre Atlantis, maior fabricante portuguesa de porcelanas, adicionou mais um destino à sua estratégia de internacionalização: a Índia, um mercado onde mais de mil milhões de consumidores terão acesso às suas peças de porcelana e cristal.
A Vista Alegre Atlantis, maior fabricante portuguesa de porcelanas, adicionou mais um destino à sua estratégia de internacionalização: a Índia. O novo “corner” da empresa do grupo Visabeira, situado num elegante espaço de mais de 500 metros quadrados em Bombaim, vai comercializar diversas peças e coleções de porcelana e cristal num mercado onde há mais de mil milhões de consumidores.
“Como uma economia em crescimento, é notório o número de pessoas com poder de compra muito elevado. Dada a dimensão da chamada 'classe média”, a sua dimensão, o seu dinamismo e o crescente interesse pelos produtos ocidentais, a Índia é um mercado incontornável nos próximos 10 anos para a Vista Alegre”, defende Nuno Barra, diretor de marketing e designer externo da marca, em comunicado.
A nova coleção agora em destaque na abertura da Vista Alegre Atlantis em Bombaim foi também apresentada com forte acolhimento nas principais feiras internacionais, como a “Maison et Objet”, em Paris (França) a “Ambiente”, em Frankfurt (Alemanha), a “Intergift” em Madrid (Espanha) e a “Abup” em São Paulo (Brasil).
Segundo Nuno Barra, a marca centenária portuguesa é “cada vez mais uma porta global, tendo sempre as suas portas abertas e estando sempre interessada em investir à escala mundial, por vezes em geografias aparentemente improváveis”.
O responsável adianta que o reforço da estratégia de internacionalização da Vista Alegre “passa por consolidar a presença da marca em mercados-chave, como o Brasil e a Espanha, e entrar em mercados emergentes e mercados maduros de grande dimensão”.
Atualmente, as exportações representam cerca de 60% do volume de negócios da empresa e os seus produtos são comercializados em mais de 60 países. Portugal, França, Espanha e Brasil são os principais mercados, mas a Vista Alegre abriu também, recentemente, lojas na Moldávia, Bielorrússia e Estónia.
Até ao final do ano, a marca conta abrir novos espaços comerciais no Reino Unido e nos EUA.