O Facebook e o Twitter vão permitir aos seus utilizadores o acompanhamento da visita de Bento XVI a Portugal, em tempo real. Para isso, vão ser criadas duas páginas a partir do site oficial da visita (http://www.bentoxviportugal.pt/), que deverão est
O Facebook e o Twitter vão permitir aos seus utilizadores o acompanhamento da visita de Bento XVI a Portugal, em tempo real. Para isso, vão ser criadas duas páginas a partir do site oficial da visita (http://www.bentoxviportugal.pt/), que deverão estar operacionais já na próxima semana. Informações como declarações do Papa, os locais que visitou e os seus encontros oficiais poderão ser consultadas nas duas páginas das redes sociais. “A nossa intenção é que as pessoas possam seguir através do Facebook e do Twitter tudo o que se está a passar”, explicou à agência Lusa o padre Edgar Clara, porta-voz do Patriarcado de Lisboa e membro da comissão organizadora.
Uma vez que a deslocação de Bento XVI ao nosso país decorre em dias úteis da semana, esta iniciativa faz com que o evento possa ser seguido pelos utilizadores a partir do local de trabalho.
Algumas das informações poderão mesmo ser divulgadas por alguns utilizadores do Twitter e autores de blogues especializados na matéria, colocados em lugares “privilegiados” para relatarem “em tempo real o que se está a passar”, referiu ainda o padre Edgar Clara.