Na sequência dos resultados positivos de produção, a fábrica da PSA Peugeot Citröen em Mangualde vai criar uma terceira equipa com 300 novos postos de emprego diretos.
A fábrica da PSA Peugeot Citröen em Mangualde vai criar uma terceira equipa com 300 novos postos de emprego diretos. Os bons resultados de produção no distrito de Viseu levaram a esta decisão, para que o grupo consiga corresponder à previsão de encomendas deste ano.
A empresa informa, em comunicado enviado ao Boas Notícias, que “o recrutamento começará de imediato”, seguindo-se um período de formação para os selecionados, ao longo dos meses de Março e de Abril. A normal laboração da equipa está prevista para dia 29 de Abril, com uma meta de produção de 60 mil veículos.
“Honraremos o nosso compromisso social de privilegiarmos no recrutamento os colaboradores que no passado já trabalharam na PSA de Mangualde”, adianta em comunicado.
Produção aumentou em 36% em 2012
Os objetivos para 2013 refletem um aumento de 36% na produção da fábrica em relação a 2012, ano em que foram criados cerca de 44 mil modelos Citroën Berlingo e Peugeot Partner. “O valor das vendas anuais deverá ultrapassar os 500 milhões de euros, sendo aproximadamente 95% para exportação”, salienta a PSA Peugeot Citröen em comunicado ao Boas Notícias.
Após a contratação de 300 novos trabalhadores, a empresa passa a empregar 1150 pessoas e a ter como referência uma produção de 285 veículos por dia. “Estes novos colaboradores serão valorizados com 60.000 horas de formação”, refere a empresa.
As instalações de Mangualde são responsáveis pela produção dos modelos Citroën Berlingo e Peugeot Partner, líderes de mercado em toda a Europa no seu segmento.
Também a nível nacional, os veículos da marca “são líderes incontestáveis com mais de 50% de quota neste segmente”, representando quase metade das vendas de veículos comerciais ligeiros em Portugal.