O vídeo da aterragem de um avião no Aeroporto da Madeira, no Funchal, sob fortes ventos cruzados, está a tornar-se viral na Internet e nos órgãos de comunicação internacionais, tendo já quase dois milhões de visualizações no Youtube.
O vídeo da aterragem de um avião no Aeroporto Internacional da Madeira, no Funchal, sob fortes ventos cruzados, está a tornar-se viral na Internet e nos órgãos de comunicação internacionais, tendo já quase dois milhões de visualizações no Youtube.
As imagens, publicadas naquela plataforma pelo utilizador Flávio Silva, mostram um aparelho da companhia alemã TUIfly a descer em direção a uma das pistas do aeroporto madeirense, debatendo-se com a intensidade do vento, que terá estado relacionada com resquícios da passagem recente do furacão Gonzalo.
Em 10 dias, o vídeo conseguiu mais de 1,7 milhões de 'views' e milhares de comentários de todo o mundo – muitos deles com elogios à atuação do piloto, outros tantos que consideram que teria sido preferível adiar a aterragem até à melhoria das condições atmosféricas e alguns que duvidam, até, da veracidade das imagens.
Veja o vídeo da aterragem publicado a semana passada no Youtube
Além disso, a filmagem tem também merecido o destaque de várias publicações e cadeias de televisão mundiais. O jornal britânico Daily Mail, por exemplo, cita o responsável pela captação do vídeo, que terá afirmado que “foi assustador ver a aterragem antes de o avião chegar ao chão e estacionar como se nada tivesse acontecido”.
O momento foi, igualmente, alvo de notícia por parte da norte-americana NBC News, que escreve que “os passageiros experienciaram uma aterragem assustadora no Aeroporto da Madeira” em “condições desafiantes” e deu destaque à perícia do piloto no telejornal da noite, o “Nightly News”.
A aterragem chegou até a países como a Holanda ou a Dinamarca. A holandesa RTL descreve-a como “espetacular”, realça a fama dos ventos madeirenses que tendem a dificultar o trabalho dos pilotos e destaca a forma como, mesmo quando, no último minuto, tudo parecia ir acabar mal, o avião foi levado até à pista em segurança.
Já na Dinamarca, a cadeia noticiosa DR parece ter um ponto de vista diferente. “O pesadelo dos passageiros se tornou realidade antes de o avião oriundo de Estocolmo aterrar na Madeira”, balançando “violentamente”, pode ler-se num artigo publicado no site.
Recorde-se que as pistas do Aeroporto da Madeira são consideradas das mais difíceis do mundo para a realização de aterragens. Devido às dificuldades técnicas, é mesmo exigida aos pilotos uma licença especial para operações naquele aeroporto português.
Notícia sugerida por Maria da Luz
Comentários
comentários