“Fale, Partilhe, Denuncie. Diminua este sofrimento e contribua para a sua erradicação. Exija respeito pelos seus Direitos Humanos” faz parte do repto desta campanha que pretende dar voz a cada mulher afetada por este tipo de violência, assim como sensibilizar a população e a sociedade.
A campanha decorre nas várias lojas da marca que riscou “secret” do logotipo, para que “a violência deixe de ser segredo”. Para o efeito foi criada uma coleção de roupa assinada pelo ilustrador André Letria e que estará à venda nas lojas da marca e cujas receitas correspondentes revertem inteiramente para a Amnistia Internacional – Portugal.
André Letria, pela criação das ilustrações das t-shirts, Fernanda Freitas, Sofia Aparício e José Neves foram convidados para dar a cara por esta causa solidária.
Segundo a Direcção Geral da Administração Interna os números da violência doméstica são preocupantes e só um trabalho de educação e sensibilização pode mudar consciências. No primeiro semestre de 2009 foram apresentadas, junto das autoridades portuguesas, 14.600 queixas de violência doméstica.
Pode acompanhar as novidades da campanha “A Violência Doméstica não pode ser um Segredo” através do blogue violenciadomesticanaopodeserumsegred.blogspot.com.