Os vinhos portugueses estiveram em grande destaque no concurso internacional "La Selezione del Sindaco" onde conquistaram 39 medalhas, entre elas a "Grande Medalha de Ouro", maior prémio da prova.
Os vinhos portugueses estiveram em grande destaque no concurso internacional “La Selezione del Sindaco” que decorreu na cidade italiana de Lamezia Terme entre 25 e 27 de Maio. No total, os vinhos nacionais trouxeram para Portugal 39 medalhas, entre as quais a “Grande Medalha de Ouro”, maior prémio da prova.
O vinho “Conde Oeiras”, um vinho generoso DOC Carcavelos, produzido pelo Município de Oeiras, foi premiado com a “Grande Medalha de Ouro” da competição, sendo o único néctar português a conseguir o feito.
Além da conquista deste importante galardão, Portugal arrecadou seis medalhas de ouro com os vinhos Adega de Palmela – Moscatel de Setúbal 2005, Vinho Porto Quinto das Lamelas Rosé, Adega de Pegões Alicante Bouschet, Adega de Palmela Reserva, Casa Ermelinda Freitas Syrah e Quinta do Serrado Touriga National.
A somar-se a estas sete distinções, 32 outros vinhos produzidos em Portugal, com particular destaque para as regiões de Alenquer, Palmela e Penalva do Castelo, foram agraciados com a medalha de prata. Com estas vitórias, o nosso país tornou-se o segundo na competição com maior número de medalhas.
A 11ª edição do Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco” foi promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho em parceria com as suas congéneres italiana e europeia, sendo o único concurso de vinhos internacional que prevê a participação conjunta do produtor e do município de proveniência das produções.
De acordo com a organização, o grande elemento diferenciador da prova é a missão assumida de valorizar as produções, fruto da tradição e de um território distinto.
Clique AQUI para aceder à lista completa de vencedores.
Comentários
comentários