Os produtores vinícolas portugueses ganharam, nesta quarta-feira, um total de 17 medalhas de ouro e 14 de prata no concurso mundial "Les Citadelles du Vin", em Bordéus, onde os vinhos da Casa Ermelinda Freitas, Palmela, foram os mais premiados.
Os produtores vinícolas portugueses ganharam, nesta quarta-feira, um total de 17 medalhas de ouro e 14 de prata no concurso mundial “Les Citadelles du Vin”, em Bordéus, onde os vinhos da Casa Ermelinda Freitas, Palmela, foram os mais premiados.“Ganhámos a medalha de ouro com o Touriga Nacional e com a Quinta da Mimosa, que são castas portuguesas, e também com o nosso Syrah, com o qual temos ganhado sempre, sempre, a medalha de ouro. É uma casta que está muito bem adaptada à região”, disse à Lusa Leonor Freitas, gestora e proprietária da Casa Ermelinda Freitas, que obteve um total de cinco galardões.
Além do primeiro prémio conquistado pelos vinhos Quinta da Mimosa 2009, Touriga Nacional 2010, Syrah 2010 e Merlot 2010, também o Espumante Brut Reserva 2009 foi este ano premiado com a medalha de ouro.
No concurso “Citadelles du Vin” em Bordéus participaram outros produtores portugueses, alguns dos quais também com vinhos premiados com medalhas de ouro e/ou de prata, como a Casa Santos Lima e a Sociedade Agrícola da Merceana, a Adega Cooperativa de Palmela e a Adega Cooperativa de Pegões, entre outros.
O concurso foi em Bordéus, mas as medalhas foram entregues na Vinexpo de Hong-Kong, certame que se realiza alternadamente na França e na China.
Clique AQUI para consultar o resultado do concurso.
[Notícia sugerida por Diana Rodrigues]