Dois vinhos portugueses foram, no último fim-de-semana, premiados pela revista polaca "Magazyn Wino", uma das mais prestigiadas publicações vinícas daquele país, no decurso do concurso "Grand Prix Magazyn Wino".
Dois vinhos portugueses foram, no último fim-de-semana, premiados pela revista polaca “Magazyn Wino”, uma das mais prestigiadas publicações vinícas daquele país, no decurso do concurso “Grand Prix Magazyn Wino” que, anualmente, distingue, em diferentes categorias, os melhores vinhos comercializados na Polónia.
O vinho Muros Antigos Alvarinho 2013 conquistou a medalha de prata na categoria de “Melhor Vinho Branco” com preço até 24 euros, ao passo que o Tawny 10-year Porto, da Niepoort, foi galardoado com a medalha de bronze na categoria de “Melhor Vinho Licoroso”.
Além dos vinhos nacionais, a “Magazyn Wino” distinguiu também o enólogo português Anselmo Mendes, que foi eleito “Personalidade do Ano” pela revista. “Os vinhos do nosso 'Homem do Ano', longe dos clichés do vinho verde, estão entre os melhores, resultando da paixão, do trabalho árduo e da experiência”, escreve a publicação.
Os convidados da cerimónia de atribuição dos galardões da revista polaca tiveram ainda a oportunidade de conhecer os vinhos da enóloga e produtora portuguesa Júlia Kemper, cujos vinhos estiveram, entre outros, no acompanhamento do jantar de gala e em prova durante o evento.
O “Grand Prix Magazyn Wino” contou com a apresentação de 400 vinhos por mais de 30 produtores de todo o mundo. Os vencedores foram escolhidos ao longo de todo o ano por jornalistas especializados e por peritos em vinhos.