Os vinhos portugueses conquistaram um total de 125 medalhas no mais prestigiado concurso vínico chinês, o China Wine & Spirit Award 2015 (CWSA). O mercado daquele país parece estar, especialmente, rendido aos vinhos da região de Lisboa.
Os vinhos portugueses conquistaram um total de 125 medalhas no mais prestigiado concurso vínico chinês, o China Wine & Spirit Award 2015 (CWSA). O mercado daquele país parece estar, especialmente, rendido aos vinhos da região de Lisboa, que conquistaram o maior número de “Duplos Ouros” entre a produção nacional.
Os vencedores da edição primaveril da competição, que, todos os anos, distingue os vinhos mundiais com melhor relação qualidade-preço, foram anunciados recentemente no site oficial dos CWSA.
Portugal arrecadou 51 medalhas de ouro, 22 de prata e 17 de bronze, tendo garantido, também, 35 medalhas de “Duplo Ouro”, consideradas as mais importantes do concurso. Destas, 14 foram atribuídas a vinhos de Lisboa, o que, na opinião da Comissão da Região Vitivinícola de Lisboa (CRVL) demonstra o crescente interesse da China pela produção lisboeta.
“A excelência com que o mercado da China pontua a região de Lisboa, ano após ano, é o reflexo da qualidade dos nossos vinhos e fruto do empenho e esforço de todos os nossos produtores em levar a nossa região ao resto do mundo”, afirma, em comunicado enviado ao Boas Notícias, Vasco d'Avillez, presidente da CVRL.
A concurso estiveram vinhos de 35 países de todo o mundo, tendo a escolha dos premiados resultado de avaliações feitas por um painel de uma centena de jurados, desde compradores a importadores, passando por distribuidores e 'sommeliers', através de provas cegas.
Clique AQUI para conhecer todos os vencedores (em inglês).