Um grupo de 47 produtores vitivinícolas portugueses vai viajar até à Noruega no próximo dia 28 de Outubro para apresentar naquele país nórdico o melhor dos vinhos nacionais e tentar conquistar o interesse de alguns sectores chave noruegueses.
Um grupo de 47 produtores vitivinícolas portugueses vai viajar até à Noruega no próximo dia 28 de Outubro para apresentar naquele país nórdico o melhor dos vinhos nacionais e tentar conquistar o interesse de alguns sectores chave do mercado norueguês.
A Prova Anual de Vinhos Portugueses na Noruega, promovida pela associação ViniPortugal, vai decorrer no Museu Astrup Fearnley, em Oslo, procurando chamar a atenção do monopólio do Estado, “trade”, comunicação social e clubes de vinhos noruegueses para o vinho português.
“O aumento de 12,5% em valor no primeiro trimestre de 2013 é mais um forte incentivo ao trabalho de promoção que temos vindo a efetuar neste mercado, muito assente numa maior aproximação ao sector da restauração e nos programas de educação e comunicação”, explica Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
Um dos objetivos da associação é conseguir, com esta e outras iniciativas, reforçar a projeção dos vinhos nacionais no mercado do Norte da Europa, no qual se insere a Noruega, em parte condicionada pelo monopólio do Estado no retalho, que impõe alguns limites à promoção e venda de bebidas alcoólicas.
“Esta prova, pelo local, pelo momento e pelo número de empresas portuguesas presentes, é o grande acontecimento anual da marca Wines of Portugal na Noruega”, antecipa o responsável da ViniPortugal, que tem como objetivo promover a imagem do País enquanto produtor de vinhos por excelência.
O plano de marketing da associação para 2013, no montante de sete milhões de euros, vai atingir um total de 11 mercados estratégicos, onde estão a ser implementadas mais de 100 ações promocionais de diferentes perfis.