Portugal obteve o melhor resultado de sempre no Concurso Internacional de Vinhos ?La Selezione del Sindaco?, cuja sétima edicao decorreu em Castelfranco Veneto, Itália, trazendo para casa 53 medalhas.
Portugal obteve o melhor resultado de sempre no Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, cuja sétima edição decorreu em Castelfranco Veneto, Itália, entre 30 de Maio e 2 de Junho, trazendo para casa 53 medalhas.
Os vinhos portugueses conquistaram 15 medalhas de ouro e 38 de prata, sendo que foram a concurso 114 vinhos nacionais, em representação de 20 municípios. Em 2012, Portugal tinha arrecadado 43 medalhas.
Tal como em 2012, Palmela voltou a ser o município português mais premiado com 11 medalhas (3 de ouro e 8 de prata), num total de 19 prémios para a Península de Setúbal, que se sagrou, também, como a região mais premiada em Itália, seguida do Dão e de Lisboa.
A Casa Ermelinda Freitas foi a adega mais premiada, com cinco medalhas (duas de ouro e três de prata), seguida da Adega Cooperativa de Palmela, com três medalhas de prata. A Sivipa conquistou duas medalhas (uma de ouro e uma de prata), e a Venâncio da Costa Lima trouxe uma medalha de prata.
O concurso “La Selezione del Sindaco” – que contou, este ano, com a participação de 1.197 vinhos europeus – é promovido, anualmente, pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e a “Associazione Nazionale delle Città del Vino. Trata-se do único evento em que os vinhos estão associados aos municípios de origem.
Clique AQUI para visualizar os vencedores do concurso.