Os vinhos nacionais voltam a brilhar "lá fora", desta vez no prestigiado concurso Challenge International du Vin, um dos mais antigos concursos de vinho do mundo, que decorreu no início de Abril na região de Bordéus.
54 medalhas de ouro, 53 de prata e 61 medalhas de bronze. Os vinhos nacionais voltam a brilhar ‘lá fora’, desta vez no prestigiado concurso Challenge International du Vin, um dos mais antigos concursos de vinho do mundo, que decorreu no início de Abril na região de Bordéus (França).
Durante dois dias, cerca de 800 especialistas (entre eles enólogos, comerciantes e consumidores especializados) provaram mais de 5.000 vinhos provenientes de 38 países, naquela que foi a 38.ª edição do concurso que se realiza anualmente em Bordéus.
Ao todo foram atribuídas no concurso 347 medalhas de ouro, 402 de prata e 523 bronze. Apesar de ser um pequeno produtor, Portugal voltou a brilhar arrecadando 54 medalhas de ouro, 53 de prata e 61 medalhas de bronze, num total de 168 medalhas.
O concurso Challenge International du Vin é uma das mais antigas competições internacionais de vinhos e é a maior realizada em França, certificada pelo ISSO 9001 (versão 2008), uma certificação que atesta a competência e o nível deste certame e a aplicação de rigorosos padrões técnicos para a sua organização.
Clique AQUI para consultar a lista de vencedores.