O Portugal vinícola é a estrela da edição de Julho da prestigiada revista norte-americana Wine Spectator. A publicação dedicou a capa ao futuro daquela que descreve como "uma das nações produtoras de vinho mais dinâmicas do mundo".
O Portugal vinícola é a estrela da edição de Julho da prestigiada revista norte-americana Wine Spectator. A publicação dedicou a capa – ilustrada com uma paisagem do Douro em que sobressaem um barco rabelo e a Ribeira do Porto -, ao futuro daquela que descreve como “uma das nações produtoras de vinho mais dinâmicas do mundo”.
De acordo com a Wine Spectator, “a mudança está a varrer esta nação histórica, com quintas renovadas e uma nova geração de produtores a competir e colaborar” ao longo de “extensões de terreno estonteantes” onde se produzem vinhos com variedades “fantásticas” de uva e se utilizam técnicas de viticultura que misturam tradição e modernidade.
Esta mudança mereceu a atenção da revista, que, nesta edição, quer provar que “com os seus vinhos tintos de mesa refinados e brancos feitos de uvas nativas que têm conquistado os palcos mundiais, esta terra bonita e diversa oferece muito mais do que vinho do Porto”.
Neste exemplar da publicação os leitores vão poder, por exemplo, conhecer melhor a região dos Vinhos Verdes, “que está a fazer progressos” com a casta Alvarinho.
Além disso, terão também a oportunidade de consultar uma lista de vinhos recomendados pela Wine Spectator que têm conquistado pontuações elevadas pelo mundo e que vão de “tintos a brancos passando por vinhos do Porto e Madeira”.
De realçar que este não é o único destaque dado a Portugal na Wine Spectator de Julho: na secção de “Viagens” há, também, espaço para Lisboa brilhar.
A revista reservou algumas das suas páginas a um artigo aos “sabores” da capital portuguesa, que, “depois de décadas de dificuldades políticas e económicas, está a encontrar a sua voz culinária, com ingredientes frescos e vinhos excecionais”.
Notícia sugerida por Maria da Luz
Comentários
comentários