A qualidade dos vinhos lusos continua a marcar pontos lá fora. Na última edição do concurso alemão Berliner Wein Trophy, os selos nacionais conquistaram 89 medalhas, das quais cinco medalhas correspondem a maior distinção: o Grande Ouro.
A qualidade dos vinhos lusos continua a marcar pontos lá fora. Na edição de Fevereiro de 2016 do concurso alemão Berliner Wein Trophy, os selos nacionais conquistaram 89 medalhas, das quais cinco medalhas correspondem a maior distinção: o Grande Ouro.
Nesta edição do prestigiado concurso alemão, promovido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), Portugal conquistou 19 medalhas de Prata, 65 medalhas de Ouro e cinco medalhas Grande Ouro.
O grande destaque vai para os vinhos do Porto da Sogevinus que arrecadaram três das cinco medalhas Grande ouro com os vinhos Kopke 10 Years old Branco, Kopke Colheita Port 1966 e Kopke Colheita Port 1984.
A competição Berliner Wein Trophy teve início em 1994 e anualmente organiza duas edições por ano, na capital alemã: uma no Inverno, realizada em Fevereiro, e outra no Verão cujas avaliações são apresentadas em Julho.