A 17ª edição do Berliner Wein Trophy 2013 decorreu na Alemanha, em Fevereiro, e garantiu aos vinhos nacionais um total de 64 medalhas.
Portugal volta a regressar carregado de medalhas de um importante concurso de vinhos. A 17ª edição do Berliner Wein Trophy 2013 decorreu na Alemanha, em Fevereiro, e garantiu aos vinhos nacionais um total de 64 medalhas.
Duas medalhas de duplo ouro, 42 de ouro e 20 de prata. Este é o balanço da participação portuguesa no concurso de Berlim, que decorreu de 7 a 10 de Fevereiro, sendo que as duas medalhas de duplo ouro foram conquistadas pelos vinhos Kopke Colheita de 1984 e de 1957.
Outros produtores que brilharam no evento foram a Enoport United Wines, com 12 medalhas de ouro e quatro de prata, os Vinhos de Lisboa que foram distinguidos com sete Medalhas de Ouro e três Medalhas de Prata e a Casa Santos Lima que arrebatou seis medalhas de ouro
Devido ao crescente sucesso deste evento, a organização deste ano do Beliner Wein Trophy impôs um limite de 3.500 inscrições de vinhos, dos quais apenas foram escolhidos os 1.000 melhores para as provas finais de Fevereiro. O júri foi composto por 130 especialistas de várias nacionalidades.
Em comunicado de imprensa, a organização do evento salienta que este rigoroso critério de seleção e o limite ao número de participantes “faz com que as medalhas do Berlin Wine Trophy sejam prémios muito especiais e garantam uma especial atenção no mercado internacional”.
Clique AQUI para consultar a lista de premiados.