Os vinhos Viúva Gomes, representantes dos vinhos históricos da região demarcada de Colares, são agora comercializados nos EUA.
Os vinhos Viúva Gomes, representantes dos vinhos históricos da região demarcada de Colares, já estão a ser comercializados nos Estados Unidos da América, revela a Câmara Municipal de Sintra (CMS)
A marca Viúva Gomes, que tem como representante oficial nos EUA o distribuidor NLC Wines, vê agora os seus vinhos a serem comercializados em várias garrafeiras de Nova Iorque e no restaurante Jean Georges com três Estrelas Michelin.
© Viúva Gomes
Os vinhos produzidos no concelho de Sintra provêm de “videiras centenárias plantadas nos solos arenosos da segunda mais antiga região demarcada do país, expostas a ventos marítimos e ao microclima proporcionado pela Serra de Sintra”, salienta o comunicado da CMS.
José Baeta, que gere atualmente a Adega Viúva Gomes, afirma que “este é um passo importante para que os vinhos de Colares ganhem expressão no mundo vitivinícola”.
A exportação em grande escala encontra-se condicionada pelas reduzidas quantidades produzidas anualmente, “posicionando o Vinho de Colares como um produto exclusivo e de grande valor”.
Clique AQUI para aceder ao site oficial da Viúva Gomes.