“No Brasil vamos montar em São Paulo uma estrutura direta de distribuição de vinhos até 2013 e, em Angola, iremos acompanhar a expansão da Angonabeiro, promotora dos cafés Ginga e Delta, e crescer mais no negócio do vinho”, explicou à Lusa a administradora, Rita Nabeiro.
Em São Paulo, a aposta passa por apoiar a rede de distribuição nos supermercados e hipermercados e no canal Horeca, referente a restaurantes e cafés. Já em Angola, o principal exportador, a Adega Mayor pretende fortalecer a sua presença naquele país que tem um “elevado potencial de negócio”.
Para além destes países, os EUA, mercado aonde a empresa entrou este ano, Espanha, França, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, Suíça e alguns países asiáticos são os outros mercados para onde a Adega Mayor exporta.
Embora a estratégia da empresa passe por apostar nos mercados internacionais, o mercado português não vai ser esquecido. “No mercado nacional temos ainda um grande desafio pela frente e espaço para crescer, conquistando quota de mercado à concorrência”, admite a gestora.