O vinho Crochet é produzido pela dupla de enólogas Susana Esteban e Sandra Tavares, que convidaram Rita Rivotti a idealizar a imagem e embalagem do vinho.
Em comunicado de imprensa, as mentoras desta marca explicam que a inspiração surgiu de uma “relação de amizade e experiências partilhadas pelas enólogas, aliada à paixão pelo Douro”, uma dinâmica “semelhante ao ato de duas mulheres se juntarem para fazer… crochet”, explica o comunicado enviado ao Boas Notícias.
Rita Rivotti acredita que o o vinho português “começa a ser finalmente reconhecido por todo o mundo graças à sua qualidade e singularidade”. “Eu acredito no vinho, como embaixador da nossa cultura”, defende a designer.
Rita Rivotti durante a entrega do galardão em Tóquio
Os Pentawars 2014 – Worldwide Design Packaging Competition, distinguiram outro produto nacional: a Ecover, uma garrafa criada pela empresa Logoplaste que utiliza 10% de plástico retirado do mar.
Clique AQUI para aceder à distinção feita pelos Pentawards.